A IGT – Soluções Empresariais foi fundada em 2012 com a intenção de desenvolver projetos nas áreas de Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Comunicações, Treinamento e Capacitação. Contando com a experiência de anos de atuação no mercado por parte dos sócios, a IGT constrói junto ao cliente soluções inovadoras e adequadas para suas necessidades de maneira eficaz.
Assim, a marca deveria expôr a capacidade produtiva da IGT, o caráter austero de seu trabalho e também apresentar a inovação da proposta da empresa. Para isso, se utilizou da forma geométrica do hexágono, comumente associado à tecnologia, para trazer modernidade e firmeza para a identidade. A forma em negativo, no centro da marca, reforçava os três pilares do naming, cuja tipografia fina e prolongada trazia classe e elegância ao conjunto.
A proposta incluía uma identidade visual baseada na construção geométrica do símbolo, o que facilitava a construção de uma imagem de marca na mente do público. O site elaborado para a IGT seguiu os conceitos da marca e trazia austeridade e modernidade em um layout clean e prático. A construção do mesmo foi utilizando a plataforma WordPress através de modificações no CSS do tema Oxygen de AlienWP.
Design: Dario Joffily
Redação: Luiz Otávio Medeiros